//Looks Para Congressos

Looks Para Congressos

Looks para o Congresso

Nós já demos várias dicas de como montar a mala para viagem de trabalho mas, e na hora de selecionar essas peças de roupas, você sabe por onde começar?

  1. Previsão do Tempo

A primeira coisa que você deve fazer é consultar a previsão do tempo durante o período da viagem. Saber o que irá encontrar pela frente vai te ajudar a fazer escolhas mais acertadas e não ter problemas com sobrepeso da bagagem.

Para congressos nacionais você encontra boas previsões nos sites ClimaTempo e Tempo Agora; caso seu congresso seja no exterior, confira o tempo no site Accuweather.

2. Roupas Preferidas

Levar suas peças preferidas garante looks mais confortáveis, autênticos e certeiros. Uma viagem de negócios não é o momento de querer inventar novas composições.

É importante lembrar que nossas roupas preferidas costumam nos deixar mais seguros e à vontade e, essas sensações, podem ajudar a uma melhor desenvoltura com os seus colegas de profissão.

3. Cartela de Cores

Escolha roupas e acessórios com cores que combinem entre si. Isso aumenta sua possibilidade de combinações e otimiza seu tempo na hora de se vestir.

Tenha como base roupas em tons neutros, como preto e bege, e selecione peças coloridas em tons complementares.

4. Dress Code

Muitas vezes esse tipo de evento já pré-determina um dress code e o informa em seu convite. Essa informação é preciosa para evitar erros, além de ser um excelente guia de que caminho seguir.

Looks Femininos

Invista em combinações básicas, elegantes e confortáveis. Cores neutras facilitam o acerto enquanto estampas chamativas devem ser evitadas.

Para a parte de baixo uma boa calça social ou saia lápis são as indicadas.Caso deseje um visual mais moderno, aposte em um calça flare em tons coloridos, porém discretos, como verde bandeira ou vinho. Os conjuntos de terninho também são excelentes escolhas.

Na parte de cima, camisas e blusas em tecidos mais finos são as melhores opções. Tome cuidado com a transparência das peças e opte por tecidos que colaborem com a melhor respiração da pele.

O congresso não é o melhor lugar para estrear os sapatos novos, esteja sempre com seus calçados mais confortáveis. Sapatilhas, scarpins com salto médio e grosso e, durante o inverno, botas de couro são as melhores peças. Evite sandálias muito abertas ou rasteirinhas, pois elas deixam o visual informal demais  

Looks masculinos

Em congressos que pedem traje formal, aposte no clássico conjunto de terno com camisa branca. Caso a ocasião seja um pouco mais informal, a escolha mais certa é uma boa calça social ou em sarja combinada a uma camisa social.

Nós pés, vale o mesmo caso das mulheres, esteja sempre com os calçados mais confortáveis. Deixe os sapatênis em casa e invista nos calçados sociais,

By | 2018-11-29T00:01:52+00:00 novembro 29th, 2018|Blog|0 Comentários

Sobre o Autor: